Desde outubro, a rotina de registro das sociedades de advocacia no Paraná ganhou um novo fluxo. As alterações de atos societários — tanto de sociedades de advogados quanto de sociedades individuais de advocacia — passaram a tramitar diretamente pelo sistema Empresa Fácil Paraná. A mudança visa modernizar os procedimentos e tornar o processamento das alterações mais ágil e eficiente.
Com a integração ao sistema estadual, as solicitações deixaram de ocorrer pelo processo eletrônico da OAB Paraná e passaram a ser realizadas exclusivamente no ambiente do Empresa Fácil. No mesmo ato, a plataforma faz a comunicação automática com a Prefeitura, simplificando etapas e reduzindo prazos.
A OAB Paraná reforça que sociedades que ainda não possuem CNPJ não conseguem realizar alterações pela plataforma e devem regularizar o cadastro antes de iniciar o processo. A previsão é de que, nos próximos meses, outros atos societários também passem a tramitar pelo Empresa Fácil Paraná, ampliando o uso da ferramenta e fortalecendo a integração administrativa.
