Curso gratuito debate igualdade racial e o legado africano na formação do Direito brasileiro

A OAB Paraná promove, no próximo dia 9 de junho (terça-feira), o curso presencial gratuito Protagonistas do Futuro: Igualdade, Respeito e o Legado Africano que Nos Transforma. O evento acontece na Sala Ética da Seccional, das 19h às 22h, com carga horária de três horas-aula, e está aberto a advogados, estudantes de Direito e interessados em temáticas de diversidade e igualdade racial.

As aulas serão ministradas pelo professor Maurício Domingos, pós-graduado em Direito do Estado e docente nas disciplinas de Direito Administrativo e Constitucional. Com atuação na advocacia administrativa voltada a servidores públicos, compliance e diversidade, Domingos conduzirá um debate que conecta o legado histórico africano à construção de relações mais igualitárias no ambiente jurídico contemporâneo.

A iniciativa, coordenada pela Escola Superior de Advocacia – ESA Paraná, integra a agenda de eventos que fortalecem a educação jurídica com recorte social e cultural, incentivando profissionais a refletirem sobre o papel do Direito na promoção da igualdade. O curso também será transmitido ao vivo na modalidade online, sem gravação posterior disponível.

Protagonistas do Futuro: Igualdade, Respeito e o Legado Africano que Nos Transforma
Data: 9 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h00 às 22h00
Local: Sala Ética — OAB Seccional Curitiba (R. Cel. Brasilino Moura, 253 – Ahú, Curitiba/PR)
Inscrições gratuitas: https://esa.oabpr.org.br/home/course/6085