As subseções da OAB de 10 cidades do Paraná vão receber, nesta sexta-feira (24), o sinal para realização do curso à distância “Recentes e Relevantes Alterações no Processo Civil Brasileiro”. Este é o primeiro de uma série de cursos telepresenciais que a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná planeja oferecer durante o ano. Com inscrições gratuitas, o curso teve bastante procura com mais de 700 inscritos e turmas já fechadas em cidades como Londrina e Jacarezinho. Em outras cidades, como Paranavaí e Toledo, ainda é possível fazer a inscrição. A sede da Seccional, em Curitiba, ficou de fora deste primeiro curso mas deverá ser incluída no próximo curso telepresencial que deve ocorrer ainda neste semestre.
A oferta do curso é o resultado de uma parceria entre a ESA e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), de onde será enviado o sinal com imagens e áudio das aulas que vão estar acontecendo na sede da associação. O curso será transmitido para as subseções de Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.
A aula começa às 8h30 e prossegue até às 17 horas, com participação de seis profissionais renomados que vão abordar diferentes aspectos do Processo Civil. (Clique aqui para se inscrever para o curso nas subseções onde há vagas)
Confira a programação:
Recentes e relevantes alterações no processo civil brasileiro
8h30-9h30
Recursos Repetitivos
José Miguel Garcia Medina
9h30-10h30
Repercussão Geral
Sandro Gilbert Martins
10h45-12h
Súmula Vinculante
Teresa Arruda Alvim Wambier
13h30-14h30
Efeitos das decisões sobre inconstitucionalidades tomadas incidenter tantum
Eduardo Talamini
14h30-15h30
Temas polêmicos sobre a tutela antecipada
Eduardo Cambi
15h45-17h
Temas polêmicos da nova execução
Luiz Rodrigues Wambier

