Advogados elogiam iniciativa de levar cursos telepresenciais ao interior

O advogado André Massi, de Londrina, que participou do curso telepresencial sobre as recentes alterações no Processo Civil brasileiro, promovido pela OAB Paraná em dez cidades paranaenses, disse que o evento foi bastante proveitoso. “Para o exercício da advocacia o profissional deve, constantemente, se atualizar e este curso veio agregar conhecimento com renomados profissionais de nível nacional”, comentou.   
A interiorização do curso também foi destacada pelo advogado César Luiz Tavernaco, da subseção de Ponta Grossa. “Iniciativa notável da OAB Paraná com as subseções, que merece elogios. É muito importante proporcionar esta oportunidade para nós que estamos no interior. Eu sou associado à Ordem em São Paulo há muitos anos, mas nunca consegui ir até lá para fazer um curso”, disse.
Adriane Guasque confirmou a importância do evento para os profissionais do interior do Paraná. “É um marco inicial importante e fundamental para nós do interior. Com custo diminuído, o curso à distância dá acesso a palestras proveitosas, voltadas para a prática do dia-a-dia. Já faz três anos que houve as mudanças no Processo Civil mas ainda há muitas questões para serem debatidas”, lembrou Adriane Guasque. 
O curso, realizado nesta sexta-feira (24), foi transmitido a partir da sede da Associação dos Advogados de São Paulo. O primeiro tema abordado no curso foi “Súmula Vinculante”, com a advogada Teresa Arruda Alvim Wambier. Na seqüência José Miguel Garcia Molina, falou sobre “Recursos Repetitivos” e Luiz Rodrigues Wambier encerrou o curso pela manhã com o assunto “Temas Polêmicos da Nova Execução”.
À tarde, a transmissão foi retomada com as exposições dos professores Eduardo Talamini, sobre os “Efeitos das decisões sobre inconstitucionalidades tomadas incidenter tantum”; Eduardo Cambi, sobre “Temas Polêmicos sobre a Tutela Antecipada”, e Sandro Gilbert Martins, sobre “Repercussão Geral”.
O curso foi transmitido para as seguintes subseções: Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *