Advogados de vários estados participaram do encontro nacional em Maringá

Mais de 400 pessoas participaram do VIII Encontro Nacional de Advogados Iniciantes, que atraiu advogados dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Paraná. Durante dois dias, nos dias 1º e 2 de maio, os participantes assistiram conferências e painéis com nomes reconhecidos do Direito no Brasil. Com o objetivo de apresentar um panorama do mercado de trabalho para os jovens advogados e os rumos da justiça brasileira, a programação do evento tratou de diferentes áreas do Direito como Direito Administrativo, Direito Criminal, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Contemporâneo, Direito Eleitoral, Fundamentos do Direito e ainda uma palestra sobre políticas de inserção do advogado no mercado de trabalho.

Entre os assuntos debatidos ganharam destaque o Direito Ambiental, o Direito Criminal e o Direito do Consumidor. Para o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, a realização do encontro foi importante porque contribuiu no direcionamento dos novos profissionais que entraram há pouco tempo no mercado: “o mundo mudou bastante, especialmente o do Direito. Eles precisam estar preparados para essa nova realidade do país, do mundo e também da comunidade jurídica.” Para Machado, não foi somente os advogados graduados recentemente que ganharam com a realização desse ciclo, a comunidade também vai sentir os benefícios. “O advogado nada mais é do que um instrumento para que a sociedade alcance a justiça. Se temos advogados preparados, teremos o cidadão protegido”, afirmou.

Realizado no Hotel Bristol, em Maringá, o encontro contou com a presença  do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vladmir Rossi Lourenço, do professor René Ariel Dotti e do conselheiro da OAB Paraná, Romeu Felipe Bacellar Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *