Na próxima segunda-feira (22) tem início o processo de transferência do Fórum Criminal e das Varas de Delitos de Trânsito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), instalados na região central de Curitiba, para o bairro Santa Cândida. As instalações do projeto OAB Cidadania também serão transferidas para o novo prédio. Em vista da mudança, será suspenso o expediente externo e os prazos processuais conforme o período de transferência das Varas dos Fórum. O presidente do TJ-PR, desembargador Carlos Hoffmann, publicou um decreto judiciário onde estabelece a nova rotina dos serviços durante o período de mudança.
Confira abaixo como ficam os prazos em função da mudança das instalações do prédio localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 672 para a rua Máximo João Koppe, 274, no Santa Cândida, local onde estão instalados vários órgãos do Governo do Paraná.
No período de 22 a 30 de julho ficam suspensos o atendimento externo e os prazos processuais nas seguintes Varas do Fórum Criminal:
1ª a 11ª e 14ª Vara Criminal
Vara de Inquéritos Policiais
Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas
Vara de Auditoria Militar
Vara de Cartas Precatórias Criminais
1º e 2º Varas de Infância e Juventude
Nas Varas citadas acima os prazos processuais e atendimento serão restabelecidos no dia 1º de julho, no novo endereço.
No período de 1º a 10 de julho ficam suspensos o atendimento externo e os prazos processuais na 1º Vara de Delitos de Trânsito. E entre os dias 13 a 17 de julho a suspensão será na 2ª Vara de Delitos de Trânsito. O atendimento será normalizados nos dias 13 e 20 de julho, respectivamente.
Durante o período em que os prazos estiverem suspensos estará sendo feito o plantão judicial dentro do horário de atendimento forense, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 13h às 17 horas, na rua Marechal Floriano Peixoto, 672.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR
