OAB reúne sociedade civil para discutir o sistema carcerário do Paraná

A OAB Paraná reúne nesta quarta-feira (24), às 14h, representantes de vários segmentos da sociedade civil para discutir a situação do sistema carcerário no estado. O ponto de partida para as discussões será o relatório elaborado pela Comissão de Direitos Humanos da Seccional em 2008 e que retrata as péssimas condições das carceragens do Paraná. Os dados do documento vêm sendo atualizados a partir de novas visitas dos integrantes da comissão às carceragens das delegacias de Curitiba e região metropolitana.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná, Cléverson Marinho Teixeira, a intenção é somar aos dados do relatório a avaliação de profissionais que enfrentam e conhecem de alguma maneira os problemas do sistema carcerário. A partir da mesa redonda, será possível realizar um novo diagnóstico da situação no estado.

Já confirmaram presença nos debates representantes do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) e da União da Polícia Civil. Também participarão das discussões o conselheiro federal da OAB Jacinto Nelson de Miranda Coutinho (integrante da Comissão Nacional de Reforma do Código de Processo Penal), e os conselheiros estaduais Juliano Breda (especialista em Direito Penal) e Lúcia Maria Beloni Corrêa Dias (presidente da Comissão de Estabelecimentos Prisionais da OAB Paraná).

Os debates serão realizados em forma de mesa-redonda na sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3250-5749.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *