OAB propõe implantação da Agenda 21 nos escritórios de advocacia

O Comitê da Agenda 21 da OAB Paraná apresenta na próxima terça-feira (22) uma proposta de implantação de medidas ambientalmente sustentáveis nos escritórios de advocacia. Os advogados estão convidados a conhecer as ações desenvolvidas pela Seccional e que podem ser adaptadas em seus ambientes de trabalho. O evento tem início às 19h, na sede da OAB Paraná (Sala do Conselho Pleno), ocasião em que os integrantes do comitê falarão sobre legislação ambiental, impacto ambiental, energia, gestão de resíduos, entre outros temas.

“Estaremos apresentando um modelo para servir de base aos escritórios, mas cada um deve identificar as mudanças que podem ser feitas e implantar o seu próprio modelo de Agenda 21”, explica a coordenadora do comitê, Leda Ramos May. O comitê foi criado em agosto de 2008 para orientar os advogados na reorganização de sua rotina de trabalho e no uso de recursos e insumos de forma racional. No âmbito da instituição, foram adotadas medidas como a utilização de papel branco com certificação de origem, impressão de documentos em frente e verso e a substituição do papel pelo meio virtual. De acordo com Leda Ramos May, o uso racional de insumos (energia, papel, tinta, mão-de-obra, entre outros) garante também menor custo operacional.

Integram também o Comitê da Agenda 21 os advogados Sônia de Souza Domingues, Ana Luisa Stellfeld Cavalcanti de Albuquerque, Ana Carolina Cavalcanti Hohmann, Fábio de Paula Yamasaki, Saulo Gomes Karvat, Andrey Salmazo Poubel, Ana Maria Jara Boton Faria, Alessandra Galli, Daniela Roberta Slongo e Ana Margarida de Leão Taborda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *