Maringá também entra na era da sentença digital

Depois de Cascavel, agora são os magistrados, servidores e serventurários da Justiça em Maringá que estão sendo orientados para obter a certificação digital e elaborar sentenças no novo sistema de Sentença Digital do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A partir desta quinta-feira (8) estarão disponíveis no portal do TJ as primeiras sentenças da comarca maringaense em formato digital. O sistema foi desenvolvido conforme a Resolução 06/2009 do Órgão Especial e atende à meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça – a publicação integral das decisões judiciais.

O sistema já implantado em Cascavel, e, agora, em Maringá, deverá ser levado para outras comarcas de acordo com o cronograma estabelecido pela presidência do TJ, em conjunto com o Departamento de Informática. Os magistrados que utilizam o sistema têm suas decisões publicadas na rede mundial de computadores pelo portal do TJ (www.tjpr.jus.br) com um clique em “Sentença Digital” no menu de links rápidos. A pesquisa se dá por vários elementos: por comarca, número dos autos, pelo magistrado, entre outros.

O sistema para pulicação de acórdãos com assinatura digital também teve início no TJ-PR neste mês com a implantação inicial em dois gabinetes, dos desembargadores Rabello Filho e Jucimar Novochadlo. A implantação do sistema tem sido gradual na justiça estadual de 1º e 2º grau. (Clique para saber mais)

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *