A presidente do Comitê da Agenda 21 da OAB Paraná, Leda Ramos May, recebeu o prêmio “Personalidade 21 2009”, concedido pelo governo do Estado do Paraná às personalidades que se destacam no desenvolvimento de iniciativas para a preservação do meio ambiente. O prêmio foi conferido durante o seminário internacional “Experiências de Agenda 21: os desafios do nosso tempo”, realizado no final de novembro, em Ponta Grossa, mas a entrega oficial aconteceu nesta quarta-feira (16), na sede da OAB. O prêmio foi entregue pela presidente do Fórum Permanente das Agendas 21, Schirle Margaret dos Reis Branco, na presença dos diretores da OAB Paraná, Guilherme Kloss Neto e Aramis de Souza Silveira, e do presidente da Caixa dos Advogados, Manoel Cachenski Daher.
O Comitê da Agenda 21 implantou diversas ações ambientalmente sustentáveis no âmbito da Seccional. “Esperamos que daqui para frente essas condutas sejam corriqueiras e façam parte do cotidiano da instituição”, disse Leda May, destacando o apoio recebido da diretoria da OAB para que as propostas pudessem sair do papel. Schirle Branco falou da importância de ter a OAB como uma das integrantes do fórum permanente. “São experiências como essa que nos honram e nos dão forças para continuarmos lutando pelo meio ambiente”, afirmou.
OAB Paraná também foi homenageada como instituição engajada nas propostas da Agenda 21. O diretor tesoureiro Guilherme Kloss Neto recebeu o prêmio oferecido à OAB, representado por uma escultura em vidro com a imagem do lobo-guará, espécie ameaçada de extinção, originária do Sul do Brasil.

