O atendimento ao público e os prazos processuais serão suspensos, a partir desta quinta-feira (4) até o dia 15 de março, na Vara do Trabalho de Cianorte. Os prazos que vencerem durante o período serão prorrogados para dia 16. A partir dessa data, a Vara funcionará, provisoriamente, em outro endereço: Avenida Brasil, 1.123, no Campus Cianorte da Universidade Paranaense (Unipar). A alteração durará até que seja concluída a reforma do prédio original, o que está previsto para o final do primeiro semestre. Os atendimentos urgentes durante a suspensão podem ser acionados, no horário de atendimento externo (12 às 18 horas), pelo telefone (44) 9112-6557. Fora desse horário, permanece o plantão ordinário determinado pela Corregedoria, disponível no site do TRT-PR – www.trt9.jus.br.
A reforma prevê o aproveitamento do segundo andar, atualmente desocupado, possibilitando ampliação da área de atendimento ao público e melhoria no funcionamento da unidade. A sede contará com duas novas salas de audiência e dois gabinetes na parte superior, a ser ampliada, enquanto a Secretaria e o atendimento no balcão terão espaço maior no térreo. Conforme portaria conjunta da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, de 24 de fevereiro, assinada pelo presidente do TRT-PR, desembargador Ney José de Freitas, e pelo Corregedor Regional, desembargador Arnor Lima Neto, “a reforma tem como objetivo melhorar o atendimento aos cidadãos”.
De acordo com a juíza Liane Maria David Mroczek, a Vara do Trabalho de Cianorte recebe, por ano, entre 2 mil e 2.500 novos processos. “Estamos em uma região que vem crescendo economicamente, com grande volume de processos em trâmite, e o espaço ampliado permitirá, além de melhores condições de trabalho a juízes e servidores, facilidade na circulação de pessoas que procuram pela Justiça do Trabalho”, diz ela.
Fonte: Agência TRT-PR de Notícias
