Prova prático-profissional do Exame de Ordem será reaplicada no domingo

Será realizada no domingo (18), às 14 horas, a nova edição da segunda fase do 40º Exame de Ordem. No Paraná, estão aptos a realizar a prova 1.753 candidatos, bacharéis de Direito que foram aprovados na primeira fase do Exame, aplicado em 17 de janeiro. Os candidatos que por algum motivo não compareceram para a prova do dia 28 de fevereiro, podem fazer a prova neste domingo. O Exame de Ordem elaborado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (CESPE) da Universidade de Brasília (UnB) é unificada para todo Brasil e será reaplicado em oito cidades do Paraná: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.

Esta semana foi publicado um comunicado com instruções sobre o material de consulta que poderá ser levado ao local da prova prático-profissional do Exame de Ordem 2009.3. O material e procedimentos permitidos são os seguintes: legislação não comentada, não anotada e não comparada; Códigos; leis de introdução dos Códigos; instruções normativas; índice remissivo; exposição de motivos; súmulas; enunciados; orientações jurisprudenciais; regimento interno; resolução dos tribunais; simples utilização de marca texto, traço ou simples remissão a artigos ou a texto de lei; separação de códigos por cores, marcador de página, post-it, clipes ou similares.

Não são aceitos códigos comentados, anotados ou comparados; jurisprudências; anotações pessoais, manuscritas, impressas ou transcrições; xérox; impresso de internet; informativos de tribunais; livros de doutrina, revistas, apostilas e anotações; dicionários ou qualquer outro material de consulta.

A prova será reaplicada neste domingo (18), em função da anulação pelo colégio de presidentes do Conselho Federal da OAB do Exame realizado em 28 de fevereiro, por suspeita de fraude. A suspeita de vazamento surgiu durante aplicação do exame de Direito Penal, na cidade de Osasco, quando um candidato foi flagrado com um código que continha uma folha com as respostas da prova. Para ler todas as orientações para a prova prático-profissinal clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *