Advogados empregados em empresas da administração pública indireta estiveram reunidos na OAB Paraná, nesta sexta-feira (15), discutindo temas comuns no âmbito de suas instituições, com ênfase em questões relacionadas à valorização de suas atividades. O encontro contou com a presença do presidente da Seccional José Lucio Glomb e do auditor conselheiro substituto do Tribunal de Contas, Ivens Zschoeper Linhares.
O presidente da Comissão dos Advogados Empregados na Administração Pública Indireta e Regimes Especiais, Paulo Henrique Azzolini, destacou a importância dos advogados e das assessorias jurídicas na garantia de uma gestão mais eficiente e atenta aos princípios constitucionais. Azzolini também apontou conquistas que a categoria já obteve a partir da sua organização, como foi com a criação de uma comissão própria dentro da OAB Paraná. Recentemente, advogados da Copel tiveram reconhecido o direito aos honorários de sucumbência.
O presidente José Lucio Glomb lembrou que muitas vezes as prerrogativas desses profissionais foram abafadas por razões de natureza política, mas reiterou que a OAB estará sempre presente nas lutas que visam valorizar a atuação dos advogados públicos.
Na foto: O presidente José Lucio Glomb e o presidente da Comissão dos Advogados Empregados na Administração Pública Indireta e Regimes Especiais, Paulo Henrique Azzolini.

