TJ assina mais dois contratos de execução da obra do novo Fórum Cível de Curitiba

Conforme notícia publicada no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o início das obras de construção do Fórum Cível de Curitiba está cada vez mais próxima. Na última terça-feira (28) o presidente do TJ-PR, desembargador Miguel Kfouri Neto, assinou dois contratos para execução de obras do novo Fórum Cível da capital. 

O primeiro deles, diz respeito à execução da 1ª etapa da obra de construção do edifício do Forúm Cível, no valor aproximado de 14 milhões, que será pago com recursos do Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus). O prazo para conclusão desta etapa é de 180 dias, contados a partir da ordem de execução de serviço, que será emitida pelo presidente do TJ-PR, dentro de 10 dias.

O segundo contrato refere-se à ordem para a execução dos serviços de elaboração de projetos complementares e demais elementos técnicos para a obra. Este contrato prevê ainda o restauro e adequação da antiga prisão do Ahú que também vai abrigar parte das instalações no novo Fórum Cível do Foro Central da comarca da Região Metropolitana de Curitiba. O valor desta etapa é de aproximadamente 760 mil reais que será pago também pelo Funrejus. O prazo para a realização desses projetos é de 120 dias.

A construção de um novo Fórum Cível em Curitiba é uma antiga reivindicação dos advogados e bandeira de luta da Seccional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *