A prova da primeira fase do VIII Exame de Ordem, que compreende a prova objetiva, promovido pelo Conselho Federal da OAB e aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) será realizada no domingo (9) a partir das 14 horas. A prova, composta de 80 questões, deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas e será aplicada no Paraná em oito cidades. Confira quais os locais de prova: Cascavel -Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas; Curitiba – PUC; Foz do Iguaçu – União Dinâmica de Faculdades Cataratas; Londrina – PUC; Maringá- Colégio Marista; Pato Branco – Faculdade Mater Dei; Ponta Grossa – Colégio Estadual Regente Feijó e Umuarama – Colégio Estadual Profª Hilda Trautwein Kamal.
O Paraná soma 7.487 candidatos inscritos para o VIII Exame de Ordem. O maior número de inscritos no estado, 3.350, optaram por fazer a prova em Curitiba. Os demais examinandos farão as provas em Londrina (1.288), Maringá (894), Ponta Grossa (566), Cascavel (511), Pato Branco (336), Foz do Iguaçu (322) e Umuarama (220). Clique aqui para conferir os endereços dos locais de prova.
A segunda fase do Exame, a etapa subjetiva ou prova prático-profissional, será aplicada no dia 21 de outubro deste ano e também terá cinco horas de duração.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
