A Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR) promove no dia 25 de setembro, às 14h, no auditório da Seccional, um debate sobre “O processo eletrônico na Justiça do Trabalho – PjeJT – O novo sistema que está sendo implantado em toda a Justiça brasileira”. O evento tem o apoio da OAB Paraná e é voltado a advogados trabalhistas e estagiários.
Estão confirmadas as presenças do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), Claudio Mascarenhas Brandão, presidente do Comitê Gestor do PJe e do advogado José Guilherme Carvalho Zagallo, conselheiro federal da OAB pelo Maranhão e representante da Ordem no Comitê de Gestores do PJe no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CJST).
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), iniciou o processo de instalação do PJe no estado no último dia 31 de agosto e deve prosseguir até 17 de dezembro. Conforme informações divulgadas pelo TRT-PR, a instalação do PJe está prevista para o dia 19 de outubro em um órgão julgador do Tribunal e em Pinhais. Em outras etapas, que abrangerão 23 varas do trabalho, a implantação ocorrerá nos dias 29 de outubro em Araucária, 30 de outubro em Colombo, 5 de novembro em Irati, 12 de novembro em Ponta Grossa, 19 de novembro em Castro, 26 de novembro em Apucarana, 3 de dezembro em Cornélio Procópio, 10 em Cascavel e 17 de dezembro em São José dos Pinhais.
Os interessados em participar do debate na OAB Paraná, no próximo dia 25, terça-feira, devem se inscrever com antecedência na seção Eventos, do site da Seccional. As inscrições são gratuitas.

