Acontece na próxima semana, na sede da OAB Londrina, o II Encontro Regional de Advogados Iniciantes do Paraná e VIII Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região. Evento tradicional na região, já se tornou um fórum para discutir assuntos de interesse dos profissionais recém-chegados ao mercado de trabalho. Os encontros vão acontecer nos dias 15, 16, 17 e 18 de outubro, no auditório da OAB Londrina, em uma realização do Núcleo Jovem da entidade.
O coordenador do Núcleo, Augusto Gozze, adianta que, com o intuito de demonstrar a realidade da atividade jurídica da região, seja por meio da carreira privada ou pública, serão privilegiados advogados e professores do Norte do Paraná como palestrantes. “São profissionais que conquistaram grande respeito nas instituições de ensino e também por auxiliarem na formação jurídica dos jovens advogados, em sala de aula ou através de livros e artigos publicados. E também uma forma de privilegiar estes profissionais que acompanham e orientam o início das trajetórias dos jovens advogados”, comenta.
Programação
As palestras terão início às 18h30. Na segunda-feira (15) o tema será “ Aperfeiçoamento na área jurídica” com as palestras: Processo de Conhecimento – Denise Weiss de Paula Machado e Requisitos de Admissibilidade dos Recursos Especial e Extraordinário – José Miguel Garcia Medina.
Na terça-feira (16) o tema é “Curso de Capacitação” com abordagens sobre os aspectos: Postura em audiência; Elementos essenciais para a procuração e contrato de honorários e Tributação. São palestras estão sendo oferecidas pela Comissão dos Advogados Iniciantes da OAB Paraná.
“Formação do Profissional em início de carreira” é o tema dos debates da quarta-feira (17), com as palestras: A Assessoria Executiva no Âmbito Jurídico – Lisiane Freitas de Freitas e Advocacia Pública e Privada – Demétrios Coelho.
O último dia de evento, quinta-feira (18), vai abordar o tema “Carreira Jurídica”, com a palestra Advocacia e suas tendências – Marcelo Leal
O formato do encontro é para atingir o jovem advogado, o estudante de direito e o profissional da área jurídica que pretende atualizar-se com temas que projetam os novos comportamentos da carreira do advogado. Os participantes do evento receberão um certificado de 35 horas. Ainda, cada participante receberá 2 convites para os eventos paralelos de confraternização.
Inscrições
As inscrições para participar do II Encontro Regional de Advogados Iniciantes do Paraná e VIII Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região serão realizadas na OAB Londrina, nas salas dos Fóruns Cível e Criminal, da Justiça do Trabalho e Federal e pelo site da OAB Paraná, na seção Eventos. O encontro conta com apoio para sua realização da OAB Paraná, OAB Londrina, a Caixa dos Advogados (CAA-PR) e o Restaurante O Casarão. Mais informações podem ser obtidas no fone: (43) 3037-1104/3294-5900

