Londrina e Maringá realizaram solenidades em homenagem aos advogados mais experientes

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, acompanhou na quarta-feira (30) as solenidades de homenagem aos advogados jubilandos, que completam neste ano 45 anos ininterruptos de exercício da advocacia, ou 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição. As solenidades aconteceram na sede da OAB Londrina, presidida pelo advogado Artur Piancastelli, e na OAB Maringá, presidida pelo advogado Airton Molina. Foram cerimônias que uniram duas gerações, os que estão ingressando na advocacia e os advogados mais experientes que receberam a homenagem do jubilamento. Nesta quinta-feira (31), está prevista solenidade na sede da Seccional, às 18 horas.

O advogado Omar José Baddauy foi o orador na solenidade de jubilamento realizada na OAB Londrina. Em seu emocionado discurso Baddauy, que já foi conselheiro da Seccional, destacou que o advogado, seja mais experiente ou iniciante, jamais deve perder a sua principal caraterística que é a indignação diante das injustiças. “O advogado não é sujeito acomodado, mas alguém inquieto por natureza, que sempre deve buscar a promoção da justiça”, afirmou.

Em Maringá, o advogado Waldomiro Barbieri, lembrou que a honradez e a dignidade do advogado  é o caminho natural do sucesso profissional. “Após 38 anos de profissão, se tivesse que escolher hoje a profissão a seguir não teria dúvidas, seria advogado”, afirmou o jubilando. As cerimônias de homenagem foram precedidas de solenidade de compromisso coletivo.

Clique aqui e confira a relação de todos jubilandos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *