O presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), Altino Pedrozo dos Santos, inaugura nesta quinta-feira, (7), às 17 horas, a 2ª Vara do Trabalho de Toledo. A nova Vara irá reforçar a presença da justiça trabalhista em sete municípios da região Oeste, onde vivem hoje 170 mil pessoas. A inauguração da 2ª Vara representa, na prática, a ampliação da estrutura de atendimento à população, com a agregação de um juiz titular e 11 servidores quando da sua lotação definitiva.
A 1ª Vara de Toledo está em funcionamento desde fevereiro de 1990 e recebeu durante todo o ano de 2012 um total de 2.153 processos. Neste ano, até setembro, já foram recebidos 1.837 processos. Sua jurisdição abrange os municípios de Ouro Verde do Oeste, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.
Em um processo constante de investimento na interiorização dos serviços, o TRT-PR instalou, no ano de 2012, a 2ª Vara do Trabalho de Apucarana, a 2ª Vara do Trabalho de Colombo, a 2ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio, a 4ª Vara do Trabalho de Cascavel e a 4ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais. Em 2013, o TRT já instalou a 5ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, a 8ª Vara do Trabalho de Londrina, a 2ª Vara do Trabalho de Pato Branco e agora instala a 2ª Vara do Trabalho de Toledo. Também foram lançadas no último mês de outubro as pedras fundamentais das novas sedes das Varas do Trabalho das cidades de Palmas, Foz do Iguaçu, Bandeirantes e Porecatu.
A partir desta quinta-feira (7) também tem início a implantação do PJe-JT para processos transitados em julgado no Fórum Trabalhista de Toledo, conforme a portaria nº 25/2013 da Secretaria Geral Judiciária (SGJ). Clique aqui para ler na íntegra
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT 9ª Região
