Com participação expressiva de advogados e estudantes, teve início na noite de segunda-feira (28) a edição de Umuarama do Ciclo Permanente de Debates Jurídicos com o tema “Direito do Trabalho e Direito Processual Civil”. O evento realizado no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia, da Universidade Paranaense (Unipar), contou na primeira noite com as palestras: “O projeto do novo Código de Processo Civil e o Direito a prova”, com o procurador regional da República, Sergio Cruz Arenhart e “Cooperação Processual e Princípio do Contraditório”, com o jurista Ricardo Alexandre da Silva.
Após as palestras teve sorteio das obras lançadas pelo procurador Sergio Cruz Arenhart : “Curso de Processo Civil v. 2”, “Curso de Processo Civil v. 3”, “Curso de Processo Civil v. 4” e “A Tutela coletiva de interesses individuais” e pelo jurista Ricardo Alexandre da Silva “Condenação e Cumprimento de Sentença”.
O Ciclo continua nesta terça-feira (29), a partir das 19 horas, com a a palestra “O meio ambiente de trabalho: o exemplo da tragédia de Santa Maria”, com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região Luiz Eduardo Gunther, que também fará o lançamento da obra “Direito do Trabalho – Reflexões Atuais”. Encerrando a programação, o ex-presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, ministra a palestra "Audiência Trabalhista”.
No período de 12 a 13 de maio está prevista a realização do Ciclo Permanente de Debates Jurídicos – Código de Processo Civil, em Londrina. O Ciclo teve início em Foz do Iguaçu e já passou por diversas cidades como Marechal Cândido Rondon, Toledo, Medianeira, Guaíra e Cascavel, graças à ampliação do convênio assinado em 2012 pela OAB Paraná, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), e a Itaipu Binacional para a realização da série.

