Projeto ‘Direitos Humanos:Diálogos com a sociedade’ vai debater mobilidade urbana

A OAB Paraná sedia nesta terça-feira (10 de junho), às 19h30, um debate com a sociedade acerca dos mais variados aspectos dos Direitos Humanos. O evento integra o Projeto "Direitos Humanos: Diálogos com a sociedade", que nesta primeira edição terá a participação do arquiteto e urbanista Jaime Lerner. O ex-governador do Paraná irá ministrar a palestra “Mobilidade Urbana”. A entrada é franca. Faça sua inscrição aqui.

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, destaca que a importância do tema justifica sua escolha para abrir as palestras que irão compor os Diálogos com a Sociedade. “A tradição da OAB em defesa dos Direitos Humanos vem da década de 1930, quando a entidade lutou em favor da integridade dos presos políticos no Estado Novo. Mas é importante ressaltar que a defesa dos Direitos Humanos vai muito além do problema prisional, englobando inúmeros setores da sociedade", sustenta.

"Não por acaso, a Ordem dos Advogados mantém comissão específica para tratar dos Direitos Humanos, na qual de destaca o Projeto OAB Cidadania, já premiado nacionalmente. Outras comissões trabalham com o tema, como a Comissão da Criança e do Adolescente, a Comissão de Acessibilidade, a Comissão de Direito à Saúde, a Comissão de Política sobre Drogas e a Comissão de Direito Ambiental, entre outras. A mobilidade urbana também se insere neste contexto, ela que é objeto da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade", explica Breda.

O projeto é uma iniciativa conjunta da Seccional com o Centro de Estudos Professor Dotti, a Federação Israelita do Paraná e a B’naiB’rith.

Jaime Lerner é arquiteto e urbanista, fundador do Instituto Jaime Lerner e da Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA), presidiu a União Internacional dos Arquitetos – UIA no período 2002/2005. Foi três vezes prefeito da Cidade de Curitiba e duas vezes governador do Estado do Paraná. Recebeu diversos prêmios e títulos internacionais, com destaque para o Prêmio Máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente (1990), UNICEF Criança e Paz (1996), o 2001 World Technology Award for Transportantion, o 2002 Sir Robert Mathew Prize for the Improvement of Quality of Human Settlements, pela União Internacional dos Arquitetos, além do Prêmio Volvo Environment Prize 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *