A OAB União da Vitória, presidida pelo advogado Laury Angelo Furlan Fagundes, promoveu na noite da última quarta-feira (27), dois eventos simultâneos para advocacia local. Em parceria com o SENAC de Porto União foi lançado o curso "Secretariado em Advocacia", voltado para capacitação de quem trabalha em escritórios ou pretende trabalhar, e foi realizada uma palestra sobre o tema "Pedofilia".
A subtenente da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Tania Guerreiro, que atua há 30 anos na luta contra a pedofilia, ministrou palestra de orientação sobre como ficar atento se uma criança está sendo vítima de um pedófilo e como a sociedade deve se prevenir, além de exemplificar casos verídicos que ocorreram durante seus 30 anos na PM-PR.
O evento contou com a presença de advogados, acadêmicos de Direito e Psicologia, do diretor do Senac, Eliéser Lorenzetti; dos magistrados Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e Emerson Spak; do delegado da Polícia Civil, André Vilela, escrivãoes, oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro da cidade.

