OAB articula ato em defesa de verbas para a Saúde

Está marcado para o dia 9 de agosto o ato público em defesa dos investimentos da União na área da Saúde. A ideia partiu do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a partir de uma reunião com representantes de secretarias municipais de saúde, e ganhou força   com a edição pelo presidente da República, Michel Temer, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que prevê teto de gastos do governo federal pelos próximos 20 anos e acaba com a vinculação de verbas do Orçamento para as áreas da Saúde e Educação, o que acarretará na redução dos gastos da União nessas áreas.

“Vamos articular um movimento contra a redução no investimento em saúde e educação previstos na PEC 241, que impõe limites de gastos em áreas tão caras à cidadania. Esse movimento, a ser encabeçado pela OAB, envolverá uma grande audiência pública, pois a sociedade não pode deixar de ser ouvida em matéria tão relevante”, afirmou Lamachia.

Mauro Guimarães Junqueira, presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), deixou o encontro satisfeito com a disposição de Lamachia em promover o ato em defesa das verbas para a Saúde e afirmou que mobilizará sua base de ação para participar da manifestação. A entidade representa todos os 5570 municípios brasileiros.

Com informações do CFOAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *