OAB Paraná sediou debates sobre recuperação judicial

A OAB Paraná sediou na noite de quinta-feira (13) um debate sobre os efeitos da trava bancária no processo de recuperação judicial. O tema foi abordado pelo professor doutor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Francisco Satiro de Souza Junior, que mostrou em sua exposição os méritos do instituto, apesar dos problemas que apresenta.

Para o jurista, os números que se apresentam sobre a recuperação judicial –  em geral muito pessimistas – não refletem o que é de fato a medida. “Ela é um instituto melhor do que parece. Tem problemas, que precisam ser resolvidos, mas apesar disso é uma solução melhor do que se tem divulgado”, disse.

A palestra integrou o curso “Direito Empresarial: Recuperação Judicial”, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA). O professor de Direito Comercial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luiz Daniel Rodrigues Haj Mussi, doutor pela USP, encerrou o evento, com uma exposição sobre a recuperação judicial e o novo Código de Processo Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *