A OAB Paraná, representada pelo presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Anderson Rodrigues Ferreira, participou na manhã desta quinta-feira (8), na Câmara Federal, da audiência pública sobre a regulamentação da função de educador social. O projeto de lei proposto pelo deputado Chico Lopes tem o objetivo de melhor capacitar esses profissionais, que atuam em equipamentos municipais e unidades de sócioeducação.
Segundo Anderson Ferreira, a audiência pública foi importante para colocar o assunto em debate. “Nossa participação foi no sentido de dialogar com os educadores sociais e trazer subsídios para nossa instituição”, explicou.
Ferreira também esteve no Senado Federal, onde foi recebido pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim, e pelo senador Telmário Mota. A eles entregou o Relatório de Visitas aos Centros de Socioeducação (Censes) e Unidades de Semiliberdade do Estado do Paraná, elaborado pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná.
“Apresentamos ao Senado Federal o nosso relatório, organizado e pautado pela sensibilidade e conhecimento técnico da dra. Maria Christina Santos (ex-presidente da Comissão). O documento contém o resultado detalhado de nossas visitas e poderá fornecer subsídios para avaliações futuras do Senado Federal quando abordar questões relacionadas a medidas socioeducativas”, destacou.

