A OAB Paraná sedia Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas

A OAB Paraná sedia 16 a 18 de outubro o Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas. A Presidente da seccional, Marilena Winter, abriu o evento em solenidade que contou com a presença do presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas e organizador do evento, Luiz Carlos Pitty Hauer, de Décio Franco David, presidente Da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) do Paraná, entidade co-organizadora do evento. Também compuseram a mesa a presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, Juliane Maria Fonseca Silva, o Diretor do Departamento de Políticas sobre Drogas de Curitiba, Thiago Ferro, e a representante do Núcleo de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná, Renata Himowski.

Ao abrir os trabalhos, a presidente da OAB Paraná saudou Hauer por vir liderando há tanto tempo o debate sobre o tema no âmbito da seccional. “São muitos mitos e polêmicas e há enfrentamentos que precisamos fazer”, afirmou Marilena, pontuando que não há restrições para o debate do assunto na seccional. “Nosso propósito é deixar as portas abertas para a construção de ideias e para extrair a opinião da advocacia e dos especialistas”, concluiu.

O presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas destacou a relevância do evento. “É importantíssimo isso que está acontecendo hoje na OAB Paraná”, definiu Hauer, que também ressaltou a importância da parceria com outras entidades. “ Precisamos estreitar esses laços e assim fortalecer cada vez mais o debate sobre o tema”, finalizou.

A palestra de abertura do evento foi ministrada pelo professor emérito de Criminologia da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, Sebastian Sheerer.