Advogada paranaense recebe diagnóstico positivo para COVID-19

 

A OAB Paraná, cumprindo seu compromisso de informar com transparência todos os assuntos de interesse da advocacia e da sociedade, comunica que a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Mariana Lopes, recebeu no último domingo (22) diagnóstico positivo para COVID-19.

A advogada adotou o protocolo indicado, informou a Secretaria Municipal de Saúde e colocou-se em isolamento assim que teve os sintomas da COVID, o que ocorreu no dia 16 de março e estava aguardando o resultado. Ela já se recupera bem.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba é que aqueles que tiveram contato com pessoas com diagnóstico positivo ou com sintomas em que haja suspeita de contágio por coronavírus, se apresentarem sintomas, devem fazer isolamento domiciliar por 14 dias. Já as pessoas que não apresentam sintomas devem ficar em isolamento domiciliar por 7 dias.

A OAB Paraná esclarece, também, que em virtude da declaração oficial de transmissão comunitária, não é possível identificar a origem do contágio.

Informa, ainda, que a data do último evento da Comissão da Mulher Advogada em Curitiba, com a participação da advogada, foi na data de 12 de março de 2020.

As pessoas que apresentam sintomas devem notificar a Secretaria de Saúde pelo telefone (41) 3350-9000.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br