Advogadas discutem temas contemporâneos do Direito Criminal

A presidente da Comissão da Advocacia Criminal da OAB Paraná, Nicole Trauczynski, participou nesta sexta-feira (15/3) dos debates sobre temas contemporâneos do Direito Criminal. A paranaense dividiu os trabalhos com a vice-presidente e conselheira do IBCcrim, respectivamente, Carolina Amorim e Marina Pinhão.

O painel contou com palestras da  assessora do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Janaina Matida; da vice-presidente nacional da Abracrim, Adriana Spengler; da vice-presidente da Abracrim/DF, Gabriela Bemfica; e da advogada criminalista Juliana Sanches.

As participantes do painel destacaram que há duas décadas seria impensável montar um debate sobre as ciências criminais somente com mulheres. A mudança, portanto, evidencia espaço conquistado pelas advogadas nesse importante segmento da advocacia.

Em nome da OAB Paraná, Nicole falou às presentes de sua alegria e emoção por ter Curitiba como sede da conferência. “As palestrantes que aqui estão abriram caminho para que outras mulheres pudessem atuar na área”, destacou.