Advogado paranaense é homenageado no maior Congresso de Direito Comercial do Brasil

O advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto será homenageado no 6° Congresso Brasileiro de Direito Comercial, o maior do país na área. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo, e Assis Gonçalves foi escolhido para ser o jurista homenageado do evento, proferindo a palestra de abertura intitulada “O Direito Comercial no Brasil de hoje”.

O advogado paranaense é uma das maiores autoridades em Direito Comercial no país, com dezenas de obras publicadas, como “Manual de Direito Comercial”, “Lições de Direito Societário”, “Manual das Companhias ou Sociedades Anônimas”, “Direito de Empresa – Comentários aos artigos 966 a 1.195 do Código Civil”.

Assis Gonçalves foi presidente da OAB do Paraná, Conselheiro Federal da OAB, presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, da Academia Paranaense de Letras Jurídicas e vice-presidente da comissão do projeto n°. 834/2013 designada pelo Senado Federal para instituir um novo Código Comercial. Em 2014 já fora homenageado com a Medalha Vieira Netto na V Conferência Estadual dos Advogados do Paraná.

Serviço – 6° Congresso Brasileiro de Direito Comercial
Data: 7 e 8 de abril
Organização: Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)
Endereço: Álvares Penteado, 151 – Centro