Advogados acadêmicos lançam livros na OAB

Serão lançados na sede da OAB Paraná, no próximo dia 6 de dezembro, os livros Caçador de Estrelas, da advogada e escritora Adélia Maria Woellner, Uma Serenata em Paris – histórias divertidas da vida jurídica, do advogado e escritor Ernani Buchmann, presidente da Academia Paranaense de Letras.

Adélia Maria Woellner é escritora multi-premiada, trafegando com igual competência no texto poético e na literatura infantil. Seus livros já foram lançados em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Cidade do México e Cuba, na VIII Feria Internacional del Libro de la Habana. É também autora de letras de canções, tendo participado do CD Coisas do Paraná. Caçador de Estrelas reúne poemas da produção recente da autora, ocupante da Cadeira nº 15 da Academia Paranaense de Letras.

Uma Serenata em Paris traz as crônicas escritas por Ernani Buchmann ao longo dos últimos oito anos, publicadas desde então na página Pitorescos na Advocacia da Revista da Ordem. A seção foi criada na gestão de José Lucio Glomb (2010-2012) e mantida nas gestões seguintes. “A página foi inspirada no livro O Pitoresco na Advocacia, coordenado pelo advogado Fernandino Caldeira de Andrada, que teve duas edições na década de 1990. São ‘causos’ o interesse dos advogados”, diz Glomb, autor do prefácio.

Para o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, as histórias pitorescas são constantes não só na rotina dos advogados. “Conheço também histórias pitorescas do mundo jurídico vividas por meu pai, em sua época de magistratura, além das que venho testemunhando como advogado”, afirma Noronha.

Ernani Buchmann já publicou mais de uma dezena de livros, entre os quase de destacam Heróis da liberdade e Quando o futebol andava de trem, ambos esgotados. Além de advogado, o autor é jornalista e publicitário; Desde 2010 dirige a área de comunicação da OAB Paraná. O livro traz as ilustrações de Simon Taylor que compõem as publicações na Revista da Ordem.

As edições são da Editora Bonijuris e fazem parte da Coleção Helena Kolody, promovida pela editora em parceria com a Academia José de Alencar e Academia Paranaense de Letras.

Serviço

Lançamento e sessão de autógrafos dos livros Caçador de Estrelas e Uma Serenata em Paris – histórias divertidas da vida jurídica
Local: OAB Paraná – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú (Galeria dos Presidentes)
Horário: das 19h