Advogados de Telêmaco Borba ganham nova sede

Em uma cerimônia prestigiada por muitos advogados e autoridades locais, a OAB Paraná inaugurou na noite de terça-feira (18) a nova sede da subseção de Telêmaco Borba. Concluída em cinco meses, a nova sede tem quase 300 metros quadrados de área construída, auditório com 70 lugares, espaço de convivência, sala dos advogados e estrutura adequada para que os profissionais da região tenham um ponto de encontro e de realização de suas atividades, especialmente cursos, palestras e debates. 

A solenidade foi aberta pelo presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, que fez um agradecimento especial à Prefeitura e à Câmara de Vereadores pela doação do terreno, bem localizado e adequado ao projeto. A presidente da Câmara na ocasião, a vereadora Aparecida de Fátima Ribeiro Fraga, recebeu uma homenagem especial pelo apoio à iniciativa. 

“Essa sede passa a ser a nova casa dos advogados de Telêmaco Borba. O dinamismo dos advogados e da comunidade de Telêmaco é uma das razões dos investimentos da OAB na subseção”, disse Glomb, enfatizando o trabalho de equipe que possibilitou a concretização do projeto. 

A poucos dias de terminar seu mandato na presidência da Seccional, Glomb lembrou que desafios como a entrega da nova sede o fez percorrer pelo menos 130 mil quilômetros pelo Paraná, durante os três anos da gestão. O “giro final” aconteceu no fim de semana, começando por Foz do Iguaçu, e passando por Loanda, Umuarama, Prudentópolis e Imbituva, onde se reuniu com advogados e também entregou benfeitorias nas sedes das subseções. 

O presidente da subseção, Deoclécio Bispo da Silva, disse que a inauguração foi a coroação de uma aspiração de todos os advogados da região. “A nova sede consolida a criação da subseção, fundada há 20 anos. Qualquer melhoria em benefício da advocacia reflete em melhor atendimento jurisdicional aos cidadãos”, afirmou. Deoclécio Bispo da Silva agradeceu a todos que tornaram possível essa conquista. 

A solenidade contou com a presença do prefeito de Telêmaco Borba, Eros Danilo Araújo, que se disse surpreso com a rapidez com que a obra foi erguida, bem como a qualidade e a boa estrutura do espaço. Também participou do evento o ex-conselheiro federal da OAB, Mauro Viotto, que foi um dos incentivadores da criação da subseção. A cerimônia contou a presença ainda dos atuais diretores e membros da nova diretoria da subseção, que assume a partir de janeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *