Advogados pleiteiam cadeiras fixas em conselhos municipais de Cultura

O presidente Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal da OAB, Luiz Gustavo Vidal, pleiteia que os conselhos de cultura de cada município reservem uma cadeira para um representante da Ordem. A proposta surgiu durante uma visita à seccional do Paraná, na tarde desta quarta-feira (4),  do presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura das Capitais, Vinicius Palmeira, que também é secretário de cultura de Maceió.

Palmeira se comprometeu a levar a proposta para a próxima assembleia do fórum a fim de que os representantes de cada município possam sugerir alteração dos regimentos em seus respectivos conselhos municipais e assim os advogados tenham sua representatividade garantida neste âmbito.

A visita também foi uma maneira de celebrar o mês em que a Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal completa um ano. A ideia dessa comissão da OAB de caráter nacional surgiu após um evento realizado em Curitiba pela seccional da Ordem no Paraná, pioneira com a Comissão de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual.

Também participaram do encontro a vice-presidente da comissão da seccional e membro consultora da comissão nacional, Carmen Nicolodi; a secretária de Cultura de Fortaleza e membro do Fórum de Secretários de Cultura, Paola Braga e Beto Lanza, diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba. Esteve presente, ainda, a nova presidente da Fundação Cultural da capital paranaense, Ana Cristina de Castro, que aproveitou a oportunidade para colocar a entidade à disposição para parcerias com a OAB Paraná.