Antigo pleito da advocacia de Palmas, 12ª Companhia Independente de Polícia Militar é instalada

Antigo pleito da advocacia e da sociedade de Palmas, a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar do município foi instalado oficialmente na última quarta-feira (17/06). A solenidade de inauguração da unidade reuniu autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

A unidade será responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública nos municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Mariópolis e Palmas.

O conselheiro estadual da OAB Paraná, Eduardo Tobera, que esteve à frente do pleito ao lado de outros advogados da região, destacou a importância da conquista. “Conseguimos unir lideranças e tivemos esta conquista histórica para a segurança do município”, frisou.

“A Companhia Independente de Polícia Militar se torna imprescindível e essencial para a segurança de Palmas. Este sempre foi um pedido da advocacia local e, com o pleito atendido, o nosso próximo passo é solicitar a Delegacia da Mulher. A OAB vai continuar buscando novos espaços dentro da segurança para melhorar políticas públicas voltadas a esta área”, destacou.