Blocktech em debate na OAB Paraná

A OAB Paraná e a Escola Superior de Advocacia (ESA) realizam nesta terça-feira (12) o evento Blocktech, o mercado financeiro através do Blockchain e das Fintechs. A iniciativa conta com o apoio das Comissões de Direito Bancário e da Comissão de Inovação e Gestão.

Ao abrir os trabalhos, a coordenadora-geral da ESA, Adriana D’Avila, ressaltou a importância de se discutir assuntos relacionados à tecnologia, que impactam a vida de todos e mudam cada vez mais rápido. “É muito importante que os advogados estejam abertos para esse mercado que se abre”, disse a coordenadora. “A oportunidade de aprender é dada àqueles que estão abertos ao aprendizado”, disse Adriana. Ela manifestou ainda gratidão aos colegas advogados e membros das comissões que se apoiam mutuamente para realização de eventos de alta qualidade.

O presidente da Comissão de Direito Bancário, Fernando Dietrich, destacou a importância da estrutura e organização da ESA em prol das iniciativas realizadas. “É a nossa segunda casa. Todos esses eventos não aconteceriam sem a ESA”, disse Dietrich.
“Nossas comissões sempre estão voltadas a vocês, que são nosso combustível para fazermos cada vez melhor”, acrescentou o presidente da comissão.

Rhodrigo Deda, presidente da Comissão de Inovação e Gestão, também citou a importância da ESA, como organização
capaz de agregar a Ordem em prol do que são os objetivos da instituição. “Esse é um espaço super relevante de formação de conhecimento. Temos que usar esses espaços pra criar conhecimento e fortalecer relações. Se não formos os protagonistas na criação de teses jurídicas e desenvolvimento de tecnologias, alguém vai tomar nosso lugar”, ponderou Deda. “As comissões estão aqui estão diuturnamente desenvolvendo conhecimento. Temos muitos grupos de estudo e todos estão convidados a chegar e participar”.

O evento segue até as 21h desta terça-feira. Na programação, estão temas Criptoativos, Openbanking e Blockchain 1.0, 2.0 ou 3.0? Confira a programação completa aqui.