Câmara Municipal de Maringá inclui Baile do Rubi no calendário oficial e institui a Semana da Advocacia Participativa

O Baile do Rubi, realizado anualmente pela OAB Maringá, passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Maringá. Um projeto de lei para esta finalidade foi aprovado, por unanimidade de votos, na sessão da última terça-feira (25/04), da Câmara de Vereadores.

A proposta aprovada cria ainda a Semana da Advocacia Participativa, a ser realizada no mês de agosto, em que advogados e advogadas atuarão em favor da comunidade em diversas iniciativas.

Presente à sessão do Legislativo, o presidente da OAB Maringá, Eder Fabrilo Rosa, explica que, durante a primeira semana de agosto, a advocacia maringaense irá trabalhar em prol da sociedade. “A nossa ideia é aproximar a advocacia da sociedade maringaense, através do poder público, para podermos contribuir com melhorias para a cidade”, acrescenta, lembrando que Maringá é uma cidade pioneira em termos de participação social.

Baile do Rubi

Sobre o Baile do Rubi, que comemora o Dia do Advogado (11 de agosto), o presidente da OAB Maringá lembra que este é um evento tradicional, não somente dos advogados, mas da sociedade, uma vez que a advocacia está ligada à história da cidade nos mais diversos aspectos e momentos históricos.

A proposta de lei, que cria a Semana da Advocacia Participativa e inclui o Baile do Rubi no Calendário Oficial de Eventos do Município, é de autoria do então vereador Flávio Mantovani, atual coordenador do Procon, em coautoria com o vereador Sidnei Telles.

Foto: Andy Iore (E/D: Flávio Mantovani, Eder Fabrilo Rosa e Sidnei Telles)

Fonte: Assessoria de Comunicação OAB Maringá