Confira os vencedores do Campeonato Estadual de Futebol da Advocacia

O Campeonato Estadual de Futebol da Advocacia, realizado de 12 a 14 de novembro, em Maringá, reuniu 650 atletas em quatro categorias: feminino, livre, master (acima de 35 anos) e super master (acima de 45 anos). O torneio marcou o retorno das atividades esportivas coletivas promovidas pela Comissão de Esportes da OAB Paraná, já que no ano passado, em razão da pandemia, não foi possível realizar o evento.

No total foram 14 times inscritos na categoria livre, 8 na master, 8 na super master e no feminino. As mulheres disputam o campeonato desde 2019.

Foram campeões os times SEPG (Livre), Espadachim Café (Master), Sucumbência Recíproca (Feminino) e OAB Ponta Grossa (Super Master). Para o presidente da comissão, José Eduardo de Mello, o evento se configura um clássico da OAB Paraná, onde se destaca o espírito esportivo. “Espadachim Café e SEPG: rivalidade, respeito, amizade e dezenas de títulos”, diz o presidente da comissão, José Eduardo de Mello. “Agradeço o apoio da diretoria, representada pelo presidente Cássio Telles, pelo presidente da Caixa de Assistência, Fabiano Baracat, e pelo conselheiro Fernando Munhoz Ribeiro, e também à subseção de Maringá, que não poupou esforços e viabilizou toda logística e organização do campeonato”, completou.

Mello lembrou que esse foi o maior evento presencial da OAB em 2021. Ele adiantou que, para 2022, já está sendo preparado o JAPs (Jogos da Advocacia Paranaense), com expectativa de participação de aproximadamente 1.500 atletas, no feriado de Corpus Christi, em Guarapuava. Além do futebol, os jogos deverão ter disputa de xadrez, bike, corrida, futvôlei e beach tênis.
Além da premiação dos times vencedores, também receberam troféus o vice-campeão, o artilheiro, o melhor jogador e o goleiro menos vazado. Confira:

Feminino
Equipe Campeã – Sucumbência Recíproca
Vice-campeã – OAB Maringá
Artilheira: Gabriela Viaes Toledo
Melhor Jogadora: Jessica Fialho
Goleira menos vazada: Luriellen Ribeiro Kruchinski

SuperMaster
Campeão: OAB Ponta Grossa
Vice-campeão: OAB 3 Dígitos
Artilheiro: Gelson dos Santos
Melhor Jogador: Pedro Márcio Grabicoski
Goleiro menos Vazado: Rodrigo Passos

Master
Campeão: Espadachim Café
Vice-campeão: SEPG
Artilheiro: Colmar Chinasso
Melhor Jogador: Dagoberto Patekoski
Goleiro Menos Vazado: Eduardo Vargas

Livre
Campeão: SEPG
Vice-campeão: Espadachim Café
Artilheiro: Luan Bueno
Melhor Jogador: Marcelo Lopes
Goleiro Menos Vazado: Demétrius Bedin