Cantora Alcione receberá a Cidadania Honorária de Curitiba por luta contra a violência à mulher

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou a concessão de título de Cidadã Honorária à cantora Alcione Dias Nazareth, a Marrom. A proposição da vereadora Maria Letícia foi apresentada à Câmara a pedido da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, em homenagem à sambista pela participação no show beneficente da II FeijOAB, em 2019. Em nome da causa, a cantora não cobrou cachê e os recursos arrecadados no evento foram destinados a doações para a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba.

O valor da venda de ingressos da II FeijOAB, num total de R$ 12.959, foi integralmente destinado à doação de 1.584 itens, entre roupas de cama, cobertores, edredons, toalhas, chinelos, roupas, produtos de higiene, entre outros artigos necessários no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A entrega foi feita no dia 19 de junho, contando com a participação da diretoria da seccional e de integrantes da Comissão da Mulher Advogada (relembre aqui)

A cantora Alcione agradeceu a homenagem. “É uma satisfação imensa, me sinto honrada. Além de ter sido  sempre muito bem recebida  pelo povo desta cidade, e do estado do Paraná,  receber o título de Cidadã Honorária de Curitiba  estava além das minhas expectativas. E, além disso, saber que a minha contribuição na campanha da OAB foi um item importante para a definição dessa homenagem me fez ainda mais feliz. Obrigada, de coração! “, declarou.

“Alcione merece nossa admiração, não apenas pelo talento musical, que eleva a arte brasileira ao patamar de excelência, mas pelo coração, pela generosidade, pela simplicidade de estar, gratuitamente, num evento comunitário, que defendeu a bandeira da não violência, como expressão de um sentimento que só pede respeito, paz e convivência fraternal”, comentou o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Para a vereadora Maria Letícia, a Alcione é uma mulher comprometida com a erradicação da violência doméstica e essa tem sido a pauta de seu trabalho como parlamentar. “Reconhecer a importância de mulheres fortes, aguerridas e envolvidas com essa causa é uma forma de mantermos viva nossa luta. Meu mandato já homenageou mais de sessenta mulheres que fazem a diferença, apoiando a construção de uma cidade mais justa e segura para todas e todos”, disse a vereadora.