Caravana OAB Paraná Total chega a 1º de maio e ouve as demandas da advocacia

A Caravana OAB Paraná Total chegou ao município de 1º de maio, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (23). Participaram do encontro com a advocacia da região o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, a vice-presidente, Marilena Winter, o secretário-geral, Rodrigo Sánchez Rios, o diretor tesoureiro, Henrique Gaede, o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão, o conselheiro seccional Luiz Fernando Casagrande Pereira e a presidente da OAB Londrina, Vânia Queiroz.

Durante  a reunião, que ocorreu no Rotary da cidade, os advogados e as advogadas presentes falaram sobre os desafios como a falta de servidores no primeiro grau, falta de cumprimento de mandados judiciais, a  competência delegada das ações INSS e a falta de delegado na  comarca.

O programa OAB Paraná Total foi implantado logo no início da gestão 2019/2021, como uma das iniciativas de aproximar a OAB da advocacia de todo o estado. O objetivo das audiências é dar aos advogados a oportunidade de transmitir as dificuldades que têm enfrentado no exercício da profissão, no âmbito da própria advocacia e também do Poder Judiciário. Os resultados dessas audiências têm sido reportados à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná para o encaminhamento de soluções.