Com apoio do plantão de prerrogativas, advogado consegue contato por telefone com cliente preso

Uma atuação da Diretoria de Prerrogativas da OAB Paraná, que durante o período de pandemia atende os advogados pelo número (41) 9 8476 0036, garantiu o respeito às prerrogativas do advogado Clodoaldo Carlos Velasco, da cidade de Alto Paraná.

Seu cliente está preso em Guaíra, distante quase 300 quilômetros. Seriam aproximadamente três horas de viagem e o advogado estava impossibilitado de se deslocar até lá. Velasco entrou em contato com a Superintendência da Polícia Federal de Guaíra e pediu que a conversa com seu cliente fosse feita por telefone, o que foi negado num primeiro momento.

Clodoaldo Velasco buscou apoio com a Diretoria de Prerrogativas da OAB Paraná pelo número de plantão, que por sua vez acionou a Superintendência, informando os dados cadastrais do advogado para dar mais segurança na liberação do pedido. Assim foi feito.

“Conseguimos garantir a prerrogativa do advogado de acesso ao cliente preso, por meio de contato telefônico, o que não é habitual. Mas diante da situação de pandemia, estamos nos esforçando para que as prerrogativas sejam garantidas”, afirma a advogada Milenka Arrebola Rubin de Celis, que prestou o atendimento em nome da OAB Paraná.