Começa agendamento para vacina contra a gripe na CAA-PR

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), preocupada com a saúde o bem-estar da advocacia paranaense, antecipou a Campanha de Vacinação contra a Gripe para o dia 27 de março. A ação acompanha a Campanha Nacional de Vacinação realizada pelo Ministério da Saúde e auxilia na imunização contra os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas Influenza B. Nos dois primeiros dias de imunização (27 e 28 de março) haverá prioridade para atendimento a pessoas com mais de 65 anos.

A campanha será realizada até o dia 3 de abril e vai imunizar advogados e dependentes estatutários de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Colombo e São José dos Pinhais. Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, a aplicação será realizada no estacionamento da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253), em Curitiba, no modelo drive-thru.

Para as demais regiões do estado, a previsão é de entrega de vacina a partir de 6 de abril. As informações sobre datas e locais serão divulgadas em breve.

Compra e agendamento

A compra das vacinas e o agendamento dos horários de imunização estão disponíveis no site da Caixa (www.caapr.org.br/portalvacinas). A compra será limitada a quatro doses por advogado, para si e seus dependentes estatutários. Mediante subsídio da CAA-PR, as doses são vendidas por valores especiais: R$ 39 para advogados e R$ 55 para os dependentes estatutários. O pagamento deverá ser feito, obrigatoriamente, no cartão de crédito e não haverá reembolso pela Vacine Mais, clínica responsável pela imunização.

Dicas importantes

Algumas informações são imprescindíveis para manter a ordem durante a vacinação. Confira:

• – O advogado deve trazer os documentos comprobatórios dos dependentes estatutários, bem como os comprovantes de agendamento e de pagamento enviados por e-mail;
  • – Somente serão aplicadas as doses compradas e agendadas previamente;
  • – É importante respeitar os horários e as datas agendadas para não gerar aglomerações no local da vacinação.