Comissão dos Direitos Humanos vistoria instalações do Complexo Médico Penal que receberão presos afetados por COVID-19

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Paraná, Nilton Ribeiro, fez uma visita oficial ao Complexo Médico Penal, em Pinhais, nesta sexta-feira (27). A vistoria teve como objetivo averiguar a situação das instalações que virão a receber detentos afetados pela COVID-19.

Nilton Ribeiro e os advogados Elias Bueno e Mário Monteiro Filho, membros da CDDH, foram recebidos pelo diretor da unidade, Samuel José da Silva Moreira. Ribeiro avaliou positivamente a estrutura e enalteceu a dedicação dos profissionais do DEPEN. “Eles vêm se dedicando de forma excepcional e são merecedores de elogios por tal dedicação. Ao meu ver a estrutura está a contento”, avaliou.

A OAB Paraná tem mantido contato diário com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN) sobre a situação dos presos. Além disso, tem realizado reuniões com a Secretaria de Justiça do Estado procurando soluções para a questão indígena e dos moradores de rua. Nesta manhã, representantes da comissão estiveram reunidos em teleconferência para discutir ações de prevenção e acompanhamento da expansão da COVID-19.