Comissão de Direito Bancário estuda criação de cooperativa de crédito para a advocacia paranaense

A Comissão de Direito Bancário da OAB Paraná, presidida pelo advogado Luiz Fernando Dietrich, estuda a criação de uma cooperativa de crédito para atender a advocacia paranaense. O assunto foi debatido na manhã desta terça-feira (20/8) com o presidente da seccional, Cássio Telles, e gestores da Sicoob Advocacia, cooperativa de crédito em operação em Santa Catarina. Estiveram também presentes Gaspar Laus, presidente do Conselho de Administração da Sicoob advocacia; o diretor financeiro Marco Antonio Sbissa; a vice-presidente da Comissão de Direito Bancário, Adriana Petter da Silva Fiorotto, e a advogada Áurea Christina de Almeida Cruz Miranda de Correa.

Os gestores da Sicoob Advocacia apresentaram números que demonstram os benefícios da cooperativa para os catarinenses. “A ideia é que também no Paraná a cooperativa possa estabelecer linhas de crédito com juros reduzidos, investimentos com melhor remuneração, programas de financiamento voltados para a jovem advocacia e outros benefícios, sempre com uma pontuação que ajude no pagamento da anuidade da Ordem”, explica Telles.