Comissão de Direito do Consumidor da OAB Paraná toma posse

A Comissão de Direito do Consumidor da OAB Paraná tomou posse na quinta-feira (16). Antônio Carlos Efing foi reconduzido ao cargo, com Laís Gomes Bergstein como vice-presidente. A diretoria da seccional foi representada pela vice-presidente Marilena Winter.

“Todo mundo já entendeu o papel fundamental das comissões para a gestão de OAB. Essa nossa disponibilidade dos membros das comissões é que faz com que tenhamos um trabalho de qualidade na OAB Paraná”, disse Marilena. “Somos pessoas focadas em nosso trabalho. Temos o objetivo de contribuir, levar esclarecimento à sociedade”, pontuou.

A vice-presidente da seccional também destacou a criação do Observatório Tarifário, uma parceria da Direito do Consumidor, com a Comissões de Gestão Pública.”É bastante alvissareira essa notícia do observatório. Nosso objetivo é sempre defender o interesse do consumidor. Não negamos os espaço de debate, mas aqui nosso foco é o consumidor, para quem essa legislação é voltada, e não o consumo”, afirmou Marilena.

O direito do Consumidor é o direito do nosso dia a dia. É preciso uma vigilância constante das entidades de proteção do consumidor. No caso da OAB, entidade de proteção do direito, acompanhe como os tribunais estão se comportando, como as iniciativas são voltadas ou não à proteção ou não do consumidor”, explicou Efing. “Também temos um trabalho de orientação dos advogados e já temos eventos em andamento para o ano que vem, quando o CDC completa 30 anos”, completou.