Comissão de Direito Empresarial da OAB Paraná toma posse

A Comissão de Direito Empresarial da OAB Paraná tomou posse nesta quarta-feira (5) na sede da seccional. O advogado Gustavo Teixeira Villatore assumiu a presidência, com Luis Roberto Ahrens como vice-presidente e Patrícia De Andrade Atherino Veiga como secretária. A secretária-geral adjunta da seccional, Christyanne Regina Bortolotto, representou a diretoria da seção paranaense da Ordem.

“É incrível como corre nas nossas veias o sangue OAB. A gente vem trabalhar de graça aqui na Ordem, mas podemos ver no rosto de todos a satisfação em servir à advocacia”, disse a secretária-geral. Christyanne observou que, só em Curitiba, estão instaladas atualmente 57 comissões, com 1662 membros.

O presidente da comissão explicou que há muitos desafios pela frente, como o a produção de um parecer sobre a MP da Liberdade Econômica. “A importância da Comissão de Direito Empresarial é fundamental pois a economia é o motor do país”, observou Villatore. A atividade empresarial depende de segurança, de uma regulamentação clara e, obviamente, o estudo do direito empresarial torna-se essencial para se ter essa segurança, para saber a melhor interpretação, como seguir e como auxiliar a própria sociedade no desenvolvimento da atividade econômica com segurança jurídica”, concluiu.

Confira a composição da comissão