Comissão de Direito Empresarial é empossada

A Comissão de Direito Empresarial da OAB Paraná foi empossada nesta terça-feira (18) pelo presidente José Augusto Araújo de Noronha. Composta por 40 membros, a comissão será presidida pelo advogado Rômulo Bronzel. Entre as propostas de atuação do grupo estão o debate e o aprimoramento das técnicas aplicáveis ao direito empresarial, sobretudo em defesa da liberdade constitucional de associação, da preservação das relações negociais e perpetuação da empresa.  Confira as fotos aqui.

“Buscando sistematizar os nossos trabalhos, propusemos um escopo de planejamento estratégico para a comissão, onde temos a finalidade de fomentar um ambiente democrático e favorável para os debates relacionados à nossa matéria”, explicou Bronzel. Outra diretriz da comissão é a produção de material científico que possa servir de apoio ao momento histórico que a matéria atravessa, sobretudo diante dos debates acerca do novo Código Comercial.

Visando ampliar o leque de atuação, o grupo atuará em cinco eixos – Societário, Contratos Empresariais, Regulação e Concorrência, Mercado de Capitais e Fundos de Investimentos e Novos Horizontes do Direito Empresarial. “Dentro desses eixos, pretendemos contar com coordenadores e, a partir disso, realizar reuniões quinzenais e delegar propostas de trabalho para cada eixo”, disse.

O presidente José Augusto Araújo de Noronha enalteceu a reponsabilidade e o importante papel das comissões para a OAB Paraná.  “Elas têm um papel fundamental de auxiliar a OAB a se posicionar em relação aos temas do direito afetos a cada comissão”, disse, destacando a extensa agenda de eventos e atividades realizadas pelas comissões.

A Comissão de Direito Empresarial é composta pelos advogados Gustavo Villatore (vice-presidente), Sergio Henrique Tedeschi (secretário), Juliana Nascimento (2ª secretária), Alberto Goldenstein, Álvaro Mariano, Alziro da Motta Santos Filho, Antonio Augusto Cruz Porto, Arthur Mendes Lobo, Bruno Fonseca Marcondes, Diego Caetano da Silva Campos, Dirceu Pertuzatti, Eduardo Bastos de Barros, Gabriel Zugman, Geraldo Mocellin, Giovani Alves, Hélio da Silva Chin Lemos, João Carlos Adalberto Zolandeck, Joao Emilio Correa da Silva de Mendonça, João Paulo Arges Balaban, Joao Paulo Maranhão, João Tavares de Lima Neto, Juliana Goetzke de Almeida, Karen Scholl, Larissa Cunha Poletto, Leandro Jesuino da Silva, Leonel Vinicius Jaeger Betti Junior, Luis Roberto Ahrens, Marcele Barabach Ferreira de Lima, Mario Jose Galavoti Junior, Maurício Grisbach, Mauricio Obladen Aguiar, Patrícia de Andrade Atherino Veiga, Paulo Osternack Amaral, Paulo Sergio Nied, Paulo Vinicius Accioly Calderari da Rosa, Ricardo Seyboth, Rodrigo Gabardo, Said Mahmoud Abdul Fattah Junior, Victor Augusto Horochovec.