Comissão de Direito Previdenciário discute pautas da advocacia com o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná

Representantes da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná se reuniram na segunda-feira (22/5) com o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, para tratar de temas de interesse da advocacia.

Na pauta, estavam assuntos como os encaminhamentos de deliberações decorrentes da 12ª Reunião Virtual do Fórum Interinstitucional Previdenciário Regional: devolutiva por parte dos jurisdicionados do trabalho dos peritos, possibilidade de promoção pelo TRF4 de encontros entre magistrados, médicos peritos e advogados, ações de capacitação para os peritos, entre outros.

Também foi debatida a definição de cronograma para a implantação de um projeto-piloto a fim de possibilitar a utilização de espaço, na sede da JFPR, para sustentação oral e audiências por parte da OAB.

José Antonio Savaris destacou que harmonia, diálogo e entendimento entre as instituições são fundamentais. “É sempre importante receber visita da OAB e dos mais diversos representantes da instituição. O momento é válido para o estreitamento interinstitucional e compartilhamento de projetos”, frisou o diretor do Foro.

O encontro aconteceu na Sala da Direção do Foro com a presença dos advogados Adriano Celso de Souza, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/PR, Leonardo Ziccarelli Rodrigues e Humberto Tommasi. A visita interinstitucional contou também com a presença da vice-diretora do Foro, juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa, e membros da Direção Administrativa, das Divisões de Apoio Administrativo e Apoio Operacional e da Seção de Apoio ao Centro de Inteligência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Justiça Federal da 4ª Região