Comissão de Direito Sindical da OAB Paraná toma posse

A comissão de Direito Sindical da OAB Paraná tomou posse nesta terça-feira (14), com Sandro Lunard Nicoladeli como presidente. O vice-presidente é Fernando Melo Carneiro e a secretária é Camila Sailer Rafanhim De Borba. A diretoria da seccional foi representada no evento pela secretária-geral adjunta, Christhyanne Regina Bortolotto.

“Com todos vocês juntos lutando pelo direito sindical e do trabalho, a gente  vai seguir adiante e conseguir aplicar o que está previsto em lei , mas nem sempre é cumprido”, disse a secretária-geral. Ela também reconheceu o empenho dos advogados que dedicam a participar da comissão. “Deixar o escritório para estar aqui é um esforço não só de vocês, mas de suas equipes, que seguem conduzindo os trabalhos enquanto vocês estão aqui”, observou Christhyanne.

“A instituição da comissão de direito sindical da OAB Paraná é um grande marco na sequência de comissões temáticas que investigam e debatem temas que são não só interesse da advocacia paranaense, mas que têm um fortíssimo diálogo e interlocução com a sociedade civil organizada”, destacou o presidente da comissão. Nicoladeli ainda ressaltou o valor das relações no trabalho. “No ano do centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a OAB Paraná dá um grande passo no reconhecimento da importância das relações do trabalho e, especialmente, das relações coletivas de trabalho. Buscando sempre, como faz parte de sua missão, o diálogo social entre os atores sociais, sem perder de vista os interesses da classe dos advogados”.

O vice-presidente da comissão lembrou os desafios que o ramo do direito tem enfrentado. “Direito sindical foi vítima de uma série de atentados, como a Justiça do Trabalho. Então temos muita dedicação pela frente”, disse Fernando Melo Carneiro.