Comissão de Direitos do Consumidor encerra Dia da Cidadania com 200 atendimentos realizados

Orientações sobre os direitos do consumidor em relação a serviços prestados pelos bancos, operadoras de telecomunicação e planos de saúde deram o tom das ações da Comissão de Direitos do Consumidor neste sábado (30), em Curitiba. A área foi uma das mais procuradas pela população, ao lado do Direito Previdenciário e de Família. De acordo com a presidente da comissão foram realizados mais de 200 atendimentos ao longo do dia. Integrantes da Comissão de Advogados Iniciantes da Seccional e estagiários voluntários auxiliaram no atendimento.

Numa parceria com o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e com o Procon-PR, foram distribuídas cerca de 2 mil cartilhas na capital e no interior com informações claras e acessíveis sobre as relações de consumo.

A comissão realizou uma pesquisa com cada pessoa atendida, com cinco perguntas sobre cada um desses três temas (bancos, telecomunicações e planos de saúde) para saber o grau de conhecimento dos consumidores quanto aos seus direitos. A intenção, segundo Andressa Jarletti, é apresentar propostas às agências reguladoras, como a ANS e Anatel, informando as falhas de informação ainda existentes nesses mercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *