Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração toma posse

EA Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da OAB Paraná tomou posse oficialmente nesta sexta-feira (26/7). Composta pelo presidente Francisco Augusto Zardo Guedes, pela vice-presidente Mariane Yuri Shiohara Lübke, pela secretária Viviane Duarte Couto de Cristo e por mais 49 membros, a comissão vem atuando desde março.

Ao saudar os presentes, o diretor-tesoureiro da OAB Paraná, Henrique Gaede,  que conduziu a cerimônia, lembrou a importância das comissões, porta de entrada para os advogados que queiram trabalhar em favor da classe e verdadeiro motor da Ordem. “No primeiro semestre tivemos a atividades da seccional e das subseções envolveram mais de 40 mil participantes. Muito disso graças à atuação das comissões. Esse trabalho também permite o estreitamento dos relacionamentos profissionais, uma aproximação que favorece o debate e a busca de soluções em temas relevantes para a advocacia”, destacou.

Gaede citou também as ações já realizadas pela comissão na atual gestão, mesmo antes da posse solene. Dentre elas, destaca-se o Observatório Tarifário, criado em parceria com a Comissão de Direito do Consumidor para acompanhar o trabalho da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), responsável por regular a qualidade e as tarifas dos serviços públicos oferecidos no estado.

O presidente da comissão, Francisco Zardo, dirigiu palavras de agradecimento aos membros da comissão e mencionou o fato de que dela fazem parte alguns membros convidados. “Sem abrir mão do critério da afinidade temática e do perfil dos interessados, queremos ser mais receptivos aos interessados, dando oportunidade para que conheçam o trabalho antes de pensarmos em sua efetivação como membro da comissão”, disse.

A Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da OAB Paraná foi criada em 2007, na gestão do presidente Alberto de Paula Machado. Nesses 12 anos de história tem atuado em ações próprias e também em parcerias, como no apoio dado ao Prêmio Gestor Público, criado em 2013 pela Receita Estadual. Por meio da comissão, a OAB Paraná idealizou a criação do Comitê de Olho na Transparência, mantido em parceria com o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), o Sindicato de Empresas de Serviços Contábeis do Paraná (Sescap-PR) e apoio técnico do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Em 2014, a comissão lançou a Cartilha de Controle Social da Gestão Pública.

Confira a composição completa da comissão.