Comissão de Mediação toma posse na OAB Paraná

A secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Christhyanne Regina Bortolotto, deu posse, na manhã desta quarta-feira (17/4), à Comissão de Mediação, presidida pela advogada Valéria de Sousa Pinto. Também integram a comissão a advogada e professora Maria Cândida Pires Vieira do Amaral Kroetz, a secretária Syndia Nara Postal e mais 28 membros (confira aqui).

“A cada gestão vamos aperfeiçoando a dinâmica de trabalho das comissões, que tanto contribui para uma OAB unida. O passo que daremos em breve é adotar um regimento interno que prevê reuniões periódicas, agendadas com antecedência, de modo a evitar as ausências dos membros nos encontros. Também passaremos a ter uma coordenação-geral de comissões, a cargo do advogado Rômulo Bronzel”, explicou Christhyanne.

Ao saudar os membros e tratar do tema da comissão, Valéria destacou a importância crescente dos mecanismos extrajudiciais para solução de controvérsias. “A mediação existe e funciona, tem credibilidade perante a sociedade e pode ser rentável para a advocacia”, pontuou.